Logo ilustrativo do Ativo do Bem em tons roxos

Termo de uso

11 DE MAIO DE 2017

 

Obrigado por escolher o site Ativo do bem. Estes Termos de Uso são um contrato entre você e o Ativo do bem e descreve os seus direitos e deveres ao acessar e fazer uso dos serviços disponibilizados no site. Você deverá ler este contrato com atenção porque todas as disposições são aplicáveis a você.

1. DEFINIÇÕES

Usuário – são as pessoas que acessam o portal por meio de Login (email) e senha, como também instituições que contratam os serviços do Ativo do bem para utilizar os serviços de doação on line, possuindo acesso à área administrativa de seu perfil.
Campanha – designam as atividades esportivas, culturais ou recreativas, tais como corrida, triathlon, travessias aquáticas, mountain bike, homenagem a alguém, celebrar uma ocasião e festas cadastrados no Portal.
Ativo
do bem – nome fantasia da empresa titular do portal https://ativodobem.ativo.com (“Portal”), detentora da tecnologia de venda de inscrições em eventos on line e e-commerce de produtos.
Instituições – são os prestadores de serviço responsáveis diretamente por receber doações dos usuários através de campanhas criadas.

2. SERVIÇOS

Serviços para os usuários – O Portal disponibiliza aos usuários um conjunto de informações sobre campanhas de terceiros e a respectiva doações on line.
Serviços para as instituições – As instituições terão acesso a uma área administrativa em que serão disponibilizados relatórios gerenciais, histórico de doações, entre outros serviços definidos em contratos específicos.
Serviços de mailing – Ao se cadastrarem no Portal, os usuários poderão escolher se desejam ou não receber e-mails, SMS ou mala direta com informações de campanhas e instituições. O serviço de envio de e-mails, SMS e/ou mala direta será prestado somente se houver consentimento do Usuário. Caso você tenha optado por receber e-mails, SMS e/ou mala direta, informamos que este serviço poderá ser desativado a qualquer momento, bastando que o Usuário clique no link de cancelamento (opt-out) localizado no rodapé do e-mail.

3. DOAÇÃO

Geral – Para realizar doação basta localizar a campanha ou instituição através da nossa ferramenta de busca e clicar no ícone “ Ver mais” e, em seguida, fornecer seu login e senha. Para as pessoas sem login e senha é necessário realizar um prévio cadastro ou optar por cadastrar utilizando os dados do Facebook. Os doadores receberão, assim que finalizarem a doação, um e-mail informando sobre o prazo de aprovação. Após o pedido ser aprovado, é enviado outro e-mail com a confirmação da doação. Caso você não receba esse e-mail, basta acessar www.ativodobem.ativo.com e conferir no link “Minhas doações” o status da doação.
Cancelamento das doações – As doações serão automaticamente canceladas se não houver autorização de pagamento pelas administradoras de cartões de crédito no mesmo dia do pedido de doação.
Pedidos Cancelados – Caso o pedido seja cancelado deverá ser feita nova doação. A doação cancelado será desconsiderado e não haverá cobrança.
Desistência da doação – O cancelamento da doação pode ser realizado no prazo máximo de 02 (dois) dias corridos, contados da data do pedido de inscrição, conforme previsão do Código de Defesa do Consumidor. Nesse caso, será reembolsado apenas o valor da doação. Para solicitar o cancelamento da sua doação efetivada, é necessário entrar em contato pelo e-mail sac@ativo.com.br.
Troca de doação – Não é permitida a troca de doação entre campanhas cadastradas no Portal.

4. RESPONSABILIDADES

Responsabilidades Ativo do bem – O Ativo do bem, na qualidade de intermediária entre o usuário/doador e a instituição cadastrada, responsabiliza-se somente efetivação da doação do usuário realizada pelo Portal. O Ativo do bem envia um e-mail de confirmação de doação ao usuário após a efetivação do pagamento (via cartão de crédito). Portanto, o Ativo do bem informará ao usuário, através de e-mail, (i) a efetivação da doaçaõ e (ii) a efetivação do pagamento. Outras questões referentes a doação deverão ser tratadas diretamente com a instituição.
Links para site de instituições – O Portal poderá colocar à disposição dos usuários dispositivos técnicos denominados “links de acesso” (conexão entre textos, páginas e arquivos), “banners” (visualização de imagens e sinais gráficos nas páginas, as quais identificam publicidade, propaganda, etc.), diretórios e ferramentas de busca que podem acessar páginas pertencentes à instituições (página externa) ou direcionar o usuário à sites de instituições (“sites vinculados”). Os sites vinculados não estão sob o controle do Ativo do bem, por isso o Ativo do bem não é responsável pelo conteúdo de quaisquer sites de terceiros. O Ativo do bem fornecerá esses vínculos a você apenas para sua conveniência. Você é responsável por ler e aceitar as condições de uso veiculadas nos sites de terceiros. Quaisquer negociações com terceiros, participação em promoções, inclusive a entrega e pagamento por bens e serviços, e quaisquer outros termos, condições, garantias ou representações associadas a tais negociações ou promoções, são realizadas exclusivamente entre você e o anunciante ou terceiro. O Ativo do bem não será responsável por qualquer parte de tais negociações ou promoções.
Exclusão de responsabilidade pelos serviços e conteúdos de sites vinculados – O Ativo do bem não garante, nem assume qualquer tipo de responsabilidade pelos danos e prejuízos que eventualmente podem decorrer: (i) do funcionamento, da disponibilidade, da acessibilidade ou da continuidade das páginas externas; (ii) da manutenção dos serviços, informação, dados, arquivos, produtos e qualquer tipo de material existente nas páginas externas e internas; (iii) da prestação ou transmissão dos serviços, informação, dados, arquivos, produtos e qualquer tipo de material existente nos sites vinculados; (iv) da legalidade, da confiabilidade e da utilidade dos serviços, informações, dados, arquivos, produtos e qualquer tipo de material existente nas páginas externas.

5. POLÍTICA ACEITÁVEL DE USO

Compromisso usuário – Como condição de uso do Portal ativodobem.ativo.com, você se compromete a não utilizar os serviços com propósitos ilegais ou proibidos por estes termos, não sendo permitido ao usuário: (i) utilizar os serviços de qualquer forma que viole a legislação aplicável, incluindo atividades ilícitas, tais como pirataria, violação dos direitos de autor (copyright), pornografia infantil, jogos de azar ou outras leis de propriedade intelectual; (ii) realizar ameaça, perseguição, difamação, defraudação, degradação, vitimização ou intimidação de um indivíduo por qualquer motivo; (iii) utilizar os serviços de qualquer forma que possa prejudicá-lo ou impedir a utilização dos mesmos por terceiros; (iv) utilizar os serviços para tentar obter acesso não autorizado a qualquer outro serviço, dados, conta ou rede por qualquer meio.

6. PRIVACIDADE (ver Política de Privacidade)

Informações pessoais – O Ativo do bem coleta informações durante o processo de registro e/ou inscrição para a gestão do site, administração, prestação, ampliação e melhoria dos serviços prestados. O Portal Ativo do bem solicita explicitamente informações que o identifiquem pessoalmente. Para saber maiores informações sobre nossa política de privacidade acesse aqui (link)

7. PAGAMENTOS

Informações gerais – Todas as solicitações de pagamentos serão realizadas no ambiente do Portal (via plataforma web). O Ativo do bem não encaminha boletos aos usuários, tampouco tem acesso aos dados de cartão destes.
Cartões de crédito – As operações com cartão de crédito são efetuadas diretamente pelo site da operadora, dessa forma não temos acesso a quaisquer dados do cartão. A confirmação do pagamento dá-se em até cinco minutos depois de efetuada a transação. Quando a transação do cartão não é autorizada, seu pedido é cancelado automaticamente.

8. CADASTRO

Login e senha – O próprio usuário definirá seu login (email) e a senha pessoal. No caso de perda ou alteração é possível resgatar a senha em link específico do próprio sistema.
Alterações – Para alterar seus dados, tais como, login, senha, endereço, email, etc, é necessário fazer login e acessar o link “login” no Portal www.ativodobem.ativo.com e alterar as informações pessoais.

FORO

O presente “Termos de uso” é regido pela lei brasileira. As partes (site ativodobem.ativo.com e usuário) se submetem ao foro da Comarca de São Paulo, com renúncia expressa a qualquer outro, para dirimir eventuais litígios oriundos do presente.